04 novembro 2012

Teologia da Prosperidade ?

18:25
Mateus 6:33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Porque hoje em dia cada vez mais e mais pessoas querem inverter a ordem desse versículo? querem buscar as demais coisas antes mesmo de buscar o Reino de Deus e sua justiça ?





Teologia da Prosperidade

  A teologia da prosperidade continua a influenciar as igrejas evangélicas no Brasil
lendo um artigo em um blog vi uma frase bem interessante : " Não há como misturar a verdade que liberta, com as mentiras estelionatárias discursadas a fim de enganar o povo, e encher os bolsos dos espertalhões " 
infelizmente o que vemos em muitas igrejas hoje em dia são cultos da prosperidade, que pregam sobre a prosperidade, ensinam sobre a prosperidade falam sobre a prosperidade e que buscam tanto a prosperidade no caso financeira que acabam esquecendo de falar, pregar, e ensinar sobre Deus.

Pessoas vendendo o que tem, ofertando tudo o que tem a mando de seus lideres e pastores, muitas vezes os mesmos estipulam valores e essas pessoas se sentem obrigadas a cumprir com tal valor achando que assim alcançarão a tão sonhada prosperidade financeira mas esquecem de um ponto importante :

II Coríntios 9:7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.
Deus ama a quem dá com alegria. 

  Pessoas e mais pessoas indo diante de um altar, com o coração entristecido com semblantes abatidos ofertando aquilo que lhes fora ordenado  estipulado. Será essa a oferta que agrada a Deus? logicamente que não, mas antes de tudo não devemos julgar essas pessoas até porque muitas delas fazem isso na sua falta de sabedoria porque assim lhes foi ensinado, lideres ensinando de forma errada influenciando pessoas que com sinceridade creem que aquilo que foi ensinado é a forma correta, enquanto isso são os que ensinam de forma errada que lucram com a sinceridade e falta de sabedoria dos clientes irmãos.

Alguns pontos sobre a teologia da prosperidade: ( retirados do blog tempora-mores )

  • Ela está certa quando diz que Deus tem prazer em abençoar seus filhos com bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos revindicar ou exigir dele. 
  • Ela acerta quando diz que podemos pedir a Deus bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que Deus tem o direito de negá-las quando achar por bem, sem que isto seja por falta de fé ou fidelidade de nossa parte.
  • Ela acerta quando diz que devemos sempre declarar e confessar de maneira positiva que Deus é bom, justo e poderoso para nos dar tudo o que precisamos, mas erra quando deixa de dizer que estas declarações positivas não têm poder algum em si mesmas para fazer com que Deus nos abençoe materialmente.
  • Ela está certa quando diz que podemos pedir e orar e buscar prosperidade, mas erra quando deixa de dizer que um não de Deus a estas orações não significa que Ele está irado conosco.
  • Ela acerta quando diz que devemos dar o dízimo e ofertas, mas erra quando deixa de dizer que isto não obriga Deus a "pagá-los" de volta. 
  • Ela acerta quando cita textos da Bíblia que ensinam que Deus recompensa com bênçãos materiais aqueles que o amam, mas erra quando deixa de mostrar aquelas outras passagens que registram o sofrimento, pobreza, dor, prisão e angústia dos servos fiéis de Deus.


    Minha opinião é que devemos aprender que Prosperidade não é só aquela que traz rios de dinheiro, mansões, carros importados e uma vida sossegada.
    "O sucesso fora de casa não justifica o fracasso dentro dela" nada adianta tantas bençãos materiais se dentro de nossa própria casa não tivermos a prosperidade familiar.

   Uma das formas mais simples de parar de pensar que prosperidade é apenas financeira é imaginar Jesus em todo o seu ministério, parar e pensar na humildade com que ele se vestiu, falou, ensinou, viveu. entrou em jerusalém montado em um jumentinho e não em uma BMW, não é mesmo ? 


2 Resposta para “Teologia da Prosperidade ?”

Lúcy Jorge disse...
2 de janeiro de 2013 às 16:37

A Paz de Cristo, vim dizer que sua presença é muito importante para o Blog Fruto do Espírito, a nossa amizade se perpetuará neste início de ano. Receber-te como seguidor será uma honra, retornarei seguindo-te...

PARABÉNS PELO EXCELENTE BLOG!

⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。
/▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!˚ ✰✰˚* ˚ ★
/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Deixo o convite para visitar o blog do irmão J.C. - Discípulo de Cristo, Mensagens abençoadoras...
Acesse e confira:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/


José Lago Cavalcante disse...
22 de julho de 2015 às 15:17

Parabéns, por sua explicação sobre a teologia da prosperidade. Precisamos falar mais para as pessoas sobre o sacrifício de Jesus em nosso favor.


Postar um comentário

Fique à vontade para comentar sobre esse post, contando que seu comentário respeite os princípios de ética e moral aqui propostos

Postagens populares

Quem sou eu

Minha foto
Despertar Adoração
Ver meu perfil completo

Seguir

 

Despertar Adoração Copyright © 2010 Blogger Templates